Qual é o tamanho da riqueza de uma pessoa "rica"? A resposta, obviamente, depende de quem pergunta - e hoje em dia, há muita gente a colocar a questão.



Nas cidades repletas de ricos, como Nova Iorque e Londres, a parcela de polução que diz viver com 500.000 dólares por ano é uma pobreza. Com 40 milhões de dólares no bolso – e tendo de pagar escolas particulares, uma casa nos Hamptons, um cavalo e uma instituição de caridade -, um gestor de hedge fund da série "Billions", exclama: "F***! Estou falido!"

Então, aqui vai uma resposta real, do sigiloso mundo de banca privada: 25 milhões de dólares.

25 milhões de dólares em património para investir. Um valor com que se poderia dar ao luxo de ficar no vermelho durante alguns trimestres, talvez até durante um ano ou dois, sem se angustiar. Com 25 milhões de dólares, talvez, apenas talvez, esteja a começar a ficar rico.

Porque nesta era de riqueza e de desigualdade extremas, esta quantia é simplesmente onde começa a riqueza – uma passagem, na verdade, para o primeiro e humilde degrau dos ricos. Para a maior parte do planeta, 25 milhões de dólares representam uma riqueza incomensurável. Para os executivos de elite da banca privada, este dinheiro paga apenas os serviços básicos.

Veja matéria completa: https://www.jornaldenegocios.pt/
Compartilhar com:

Samuel Laudilio

Deixe seu comentário: